top of page

Arquitetura e Hospedagem


Oi, pessoal! Aqui é a Mari, arquiteta da Beró. Além de atuar nos projetos e execução de obras do escritório, eu também cuido do serviço Beró BNB, que é destinado a pessoas que querem começar a alugar seus espaços para estadias de curta duração, ou que desejam tornar suas propriedades destinadas a aluguel mais lucrativas. Para oferecer esse serviço, uso meu conhecimento na área de hotelaria adquirido em 2018 à 2020 no meu querido Eco Hostel Casa Amarela, que ficava em Maquiné/RS. Óbvio que eu não consegui escrever 10 linhas sem citar esse lugar que mudou minha vida! Hehe


Outro dia conto essa história melhor porque hoje eu vim falar sobre outra coisa: 5 itens que eu adoro encontrar em hospedagens de curta duração. Pode usar essa lista pra escolher bons lugares quando estiver procurando lugares para se hospedar. E agora um spoiler! Nesse post vou mostrar a primeira entrega do Beró BNB, que se chama Cabana Ventuno e está sensacional (cof cof, modéstia à parte).


01- Artes, ainda mais se forem bem artesanais e locais. Nesse exemplo que eu trouxe, de cara temos duas artes; o crochê, que tem um valor de estima porque está associado a lembranças de aconchego, de casa de vó. E a outra uma arte experimental, apoiada sobre uma madeira com pregos. Ou seja, despretensiosa, cheia de personalidade. Estes itens trazem um “abraço”, denotam o cuidado do anfitrião ao preparar o lugar para os hóspedes. Tem meu <3.




02- Toalhas e lençóis aconchegantes e preferencialmente neutros. Quando o hóspede busca uma hospedagem, estes itens que trazem a lembrança de hotel, higiene e conforto. São essenciais para uma boa hospedagem.

Aqui é a cama da Cabana Ventuno. Com lençóis, cobertores e travesseiros de muita qualidade. Foi uma noite muito bem dormida, e acordamos com essa paisagem verde exuberante.





03- Mimos. Quando um viajante/turista chega em algum lugar novo, é sempre bom que ele tenha contato com itens locais, e se for algo que ele possa experienciar, algo que traga alguma sensação nova, pode ter certeza que ficará uma boa lembrança. Por isso uma bebida ou comida produzida na região, algo que seja típico de determinada localidade, são muito bem-vindos e apreciados pelos hóspedes.

Achei essa simpática, oferecendo buquês de macela na páscoa. Usar a sazonalidade na escolha dos mimos também tem muito valor na experiência do hóspede.




04- Atividades. Jogos de cartas, dardos, churrasqueira, lareira, horta. Todos estes são exemplos de interação dos hóspedes com a casa. Cria memórias e ajuda a passar o tempo se o tédio bater ou quando os planejamentos não dão certo (chuva no dia do passeio, etc).







05- Por último, porém talvez o item mais em alta no momento, são espaços instagramáveis. Ou seja, um cantinho pra tirar uma foto legal pra levar de lembrança ou compartilhar com os amigos. Geralmente são lugares com um fundo legal, com uma paisagem bonita ou com objetos legais e mais um objeto de interação. Esse pode ser um balanço, uma poltrona, uma frase legal, um par de asas (brincadeirinha, essa já tá batida demais!! Kkkk)







Bônus! Elementos. Quando a estadia tem espaços preparados para fazer fogo e/ou espaços de água (riacho, lago, açude, banheira, fonte... ), é um grande diferencial. Não precisa ser necessariamente para se banhar, pode ser só para observação. Além de tornar os espaços mais charmosos, são amplamente conhecidos os benefícios para a saúde e bem estar de ter contato com estes elementos. Vale a pena investir em estadias com estes atrativos.






O que todos estes pontos têm em comum é a capacidade de fazer o hóspede sentir. Todos os sentimentos nos geram lembranças, e espaços ajudam a criar estas sensações e lembranças. Por isso a arquitetura é incrível. É um enorme prazer poder fazer isso diariamente no meu trabalho e deixar a vida das pessoas mais feliz através de espaços que comunicam.


Agora quero saber de vocês. Contem um item que vocês encontraram em alguma estadia que marcou.


Beijos, Mari Bidel

 
 
 

Comments


bottom of page